Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Embrapa: parceria incentiva ovinocaprinocultura

postado em 01/11/2010

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O mercado para produtos derivados das carnes de cabritos e cordeiros apresenta um grande potencial de crescimento, não apenas na região Nordeste mas em todo o Brasil. Para atender a uma demanda crescente, as cadeias produtivas estão se organizando e procurando se ajustar às transformações da economia, com uso de novas tecnologias e instalação de frigoríficos.

Uma parceria entre a Embrapa Caprinos e a Embrapa Gado de Corte proporcionou a criação de um núcleo de pesquisa e transferência de tecnologia na região Centro-Oeste, com a instalação do Arranjo Produtivo Local de Ovinocaprinocultura. A estrutura destina-se ao desenvolvimento de pesquisas, transferência de tecnologia e fomento da atividade na região.

Com as novas tecnologias, os pesquisadores procuram incentivar o crescimento da produção de carne caprina e ovina em várias regiões produtoras do país, criando, dessa forma, condições especiais de manejo onde os produtores podem desenvolver técnicas que promovam um crescimento na capacidade produtiva do rebanho.


As informações são do Nordeste Rural, adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade