A Câmara Setorial, entidade que reúne representantes de instituições públicas e privadas relacionadas aos diversos elos das cadeias produtivas de caprinocultura e de ovinocultura, debaterá nesta reunião iniciativas de pesquisa e de transferência de tecnologia voltadas para a superação de desafios do setor.
São elas: a Rede de Transferência de Tecnologia para Caprinocultura e Ovinocultura, que reunirá Embrapa e entidades parceiras para capacitar técnicos em diversas regiões do país; o Estudo Zoosanitário, responsável por mapear as principais doenças de caprinos e ovinos no Brasil; o projeto Rota do Cordeiro, que implantará núcleos de inovação tecnológica para a ovinocultura de corte em seis estados nordestinos, com atividades já iniciadas no Ceará.
A reunião também debaterá a agenda de pesquisa da Embrapa Caprinos e Ovinos e temáticas gerais como alternativas para tratamento de dejetos, aproveitamento dos resíduos de abate e modelos de organização de produtores para venda de ovinos.
Inauguração de Laboratório
Com a presença de integrantes da Câmara Setorial e outras autoridades, a Embrapa Caprinos e Ovinos promove nesta sexta-feira (18), às 10h15, a inauguração oficial do Laboratório de Ciência e Tecnologia de Alimentos. O Laboratório permite análises e o desenvolvimento de tecnologias relacionadas ao leite de cabra e seus derivados (queijos, iogurtes, sorvetes, doces e bebidas lácteas).
As informações são da Embrapa Caprinos e Ovinos, adaptadas pela Equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: