Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Empresa lança remédio a partir de leite caprino

postado em 21/09/2006

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O leite de cabras geneticamente modificadas é a base de um remédio que deve ser vendido na Grã-Bretanha e Europa a partir do ano que vem, denominado ATryn. O anticoagulante para pessoas com uma doença genética rara que as torna vulneráveis à trombose, será produzido pela americana GTC Bhioterapeutics e já foi aprovado pela Agência Européia de Medicina.

"Este processo tem potencial para revolucionar o setor farmacêutico", disse o porta-voz da GTC, Tom Newberry. O ATryn estabelece um precedente no uso de proteínas animais modificadas e, apesar de protestos das organizações de defesa dos animais, a tecnologia deve decolar.

A idéia é transformar os animais em fábricas vivas de moléculas terapêuticas que hoje só podem ser produzidas em grandes instalações ou por métodos mais complicados de cultivo.

No Brasil, pesquisadores da Universidade Estadual do Ceará (UECE) estão criando cabras transgênicas que produzam em seu leite cópias de uma proteína humana usada por pacientes com sistema imunológico debilitado.

Segundo reportagem de Jonathan Leake do O Estado de S.Paulo, a GTC criou sua primeira cabra transgênica há 15 anos.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade