A gerente da empresa, Joana Fernandes, disse à Agência Lusa que o queijo "Monte da Vinha", no distrito de Évora, está sendo vendido para todo o território português, com "muito boa aceitação", e exportado, sobretudo, para Espanha e França.
Bélgica, Estados Unidos, Suécia, Finlândia e Canadá são outros países para onde a empresa também exporta. Em um prazo curto, Joana quer apostar na diversificação de mercados e chegar aos consumidores brasileiros e japoneses, além de planejar entrada em outros países europeus.
A fábrica produz cerca de 300 mil peças de queijo por ano, entre as variedades de curado, meia cura e amanteigado. Na queijaria trabalham nove pessoas. A estratégia seguida, segundo a empresária, foi a de conciliar "o saber e o sabor tradicional do antigo queijo de Vimieiro com os modernos procedimentos e normas".
Daniel Pimentel Gomes
Fortaleza - Ceará - Produção de caprinos de leite
postado em 22/01/2007
Que estes lusos venham para o Ceará, pois temos uma cadeia a ser formada e eles tem muita experiência na produção e na estruturação das cadeias produtivas e aqui temos mão de obra barata, proximidade da Europa e EUA e excelentes condiçoes gerais pra desenvolver este nincho de mercado.
Forte Abraço
Daniel Pimentel Gomes