Segundo o empresário Silvio Dória da Capritec (São Paulo), a região anseia por algo que potencialize o setor caprino há muito tempo, e o laticínio LEN, suprirá parte dessa necessidade. "Temos a intenção de criar cabra leiteira e estamos determinados a implantar essa indústria na região. Vimos Juazeiro como o local mais adequado para um laticínio, pois sabemos do seu grande potencial", declarou.
O laticínio irá trabalhar com animais da região, produzindo alimentos derivados do leite que também será destinado a merenda escolar. "Precisamos ter leite de qualidade e na quantidade e ritmo que o mercado exige, nosso foco é usar os animais da região, mas caso não consigamos completar o total, iremos completar com animais da nossa produção", explicou Silvio. De acordo com os empresários, a iniciativa objetiva alcançar interesses nacional e internacional, expandindo o potencial da região.
De acordo com secretário de Agricultura Agnaldo Meira, nos últimos anos diversas indústrias foram implantadas no município, contribuindo para o crescimento econômico local e oferecendo mais oportunidades de emprego e geração de renda. "Temos um dos maiores rebanhos de cabras e ovelhas da região e essa indústria vem para oportunizar o desenvolvimento do setor, nós da prefeitura estamos muitos otimistas com a implantação dessa nova indústria", observou o secretário de Agricultura Agnaldo Meira.
No momento os responsáveis pelo laticínio estão pesquisando o melhor espaço para a instalação da indústria, bem como os lotes para acomodação dos animais.
As informações são da Prefeitura de Juazeiro, adaptadas pela Equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: