Os fornecedores tiveram 20 minutos para apresentar seu produto. Ao final de cada apresentação, os proprietários e representantes dos restaurantes ofereceram sugestões para melhor comercialização do produto entre as partes. Os principais pontos colocados pelos compradores foram regularidade, qualidade e padronização.
O representante da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e consultor do Sebrae, Luis Cláudio Martinez, enfatizou que eventos dessa natureza são fundamentais para estabelecer um diálogo entre o fornecedor e o comprador. "Os fornecedores escutam as reivindicações dos compradores. Falta muita informação para os donos dos estabelecimentos no que diz respeito à procedência e qualidade desse produto até para haver regularidade", destacou.
"Além de possíveis novos contatos, aproveitamos para desmistificar a nossa carne para um público diretamente interessado: os donos de restaurantes", destacou o gerente operacional da Cooperativa de Criadores de Avestruz do DF (COCAPLC), Cláudio Gardini.
As informações são do Sebrae Distrito Federal.
Envie seu comentário: