Na palestra inicial o Dr. José Henrique Moraes, médico veterinário da Emater e coordenador do programa Rio Ovinos descreveu o programa, o qual Governo do Estado do RJ oferece crédito a baixo custo, longo prazo e com carência, para os ovinocultores já estabelecidos, como forma de fomento à atividade. A seguir foram apresentadas diversas palestras técnicas: Vantagens da ovinocultura no Centro Sul (Ricardo Lomardo), Perfil dos criadores de ovinos da região (Dr. José Cardoso), parasitoses do rebanho ovino Fluminense (Dra. Jordana Andrioli), Manejos em ovinos de leite (Luiz Francisco Menezes), Desafios e oportunidades da ovinocultura (Dr. Arnaldo Dantas) e Manejo sanitário de ovinos (Dra. Glenda Ribeiro- defesa sanitária).
Encerrando-se o evento com uma mesa redonda, que com a ausência da ACOCERJ, foi moderada pelos Dr. Jose Henrique (EMATER) e Dr. Arnaldo Dantas, diretor técnico da ASCCO (Sergipe). No dia 31, sábado, foi realizado um dia de campo na fazenda Bode Bravo com demonstração da propriedade do criador Ricardo Lomardo, práticas de campo com a Dra. Jordana Andrioli, e entrega de cartilha sobre boas práticas no controle de verminose.
Veja abaixo algumas fotos do evento:
Figura 1 - Encontro reúne produtores rurais da região Centro Sul Fluminese.
Figura 2 - Palestra com Dr. Arnaldo Dantas (diretor técnico da ASCCO- Sergipe) sobre Desafios e oportunidades da ovinocultura.
Figura 3 - Palestra e entrega de cartilhas sobre boas práticas no controle de verminose com Dra. Jordana (UENF).
Figura 4 - Palestra com Dr. Cardoso sobre Perfil dos criadores de ovinos da região.
Figura 5 - Palestra com Dra. Glenda Ribeiro (defesa sanitária animal-RJ).
Figura 6 - Palestra sobre ovinos leiteiros com o criador e zootecnista Luiz Menezes (Sítio Solidão).
Figura 8 - Dia de campo: produtor Ricardo Lomardo apresenta sua propriedade.
Envie seu comentário: