Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Entidades britânicas condenam identificação de ovinos

postado em 04/09/2008

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A identificação eletrônica obrigatória para ovinos que deverá ser aplicada no Reino Unido foi condenada como um exercício caro sem benefícios aos consumidores ou à indústria.

Duas entidades britânicas, a Country Land and Business Association (CLA) e a Scottish Rural Property and Business Association (SRPBA) publicaram recentemente um relatório onde condenam essa prática.

O relatório informou que a demanda da Comissão Européia pela identificação eletrônica tem o potencial de debilitar o setor ovino, que já está passando por dificuldades.

"A indústria ovina no norte já está balançando à margem da falência", disse o diretor do CLA North, Douglas Chalmers. "O custo de implementação da medida proposta é significante e resultaria em sérias repercussões econômicas, ambientais e sociais, atingindo muito além da agricultura".

O presidente da SRPBA, Luke Borwick, disse que a regulamentação prejudicaria uma indústria que já está em crise, sem fornecer ganhos óbvios de bem-estar ou eficiência. "Além disso, uma vez que a regulamentação somente será imposta em nações com um rebanho nacional de mais de 600 mil ovinos, eu não consigo ver como isso melhorará a rastreabilidade em toda a União Européia (UE)".

O relatório pede que a Comissão Européia desista totalmente das propostas ou - se considerar vital para a saúde pública - financie um esquema em sua totalidade.

A CLA está coletando assinaturas contra o esquema em eventos ou em seu site na internet.

A reportagem é do Thenorthernecho.co.uk, traduzida e adaptada pela equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (3 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2025 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade