Os 120 mil visitantes poderão experimentar várias receitas preparadas por diferentes chefes, mostrando que a carne ovina pode ser utilizada no dia a dia, sendo na residência ou em restaurantes.
Durante a GranExpoES, um belo estande da associação propiciará aos interessados conhecer sobre a entidade e o desenvolvimento de suas ações e orientar os pequenos, médios e grandes produtores que desejem engajar dentro do projeto e fortalecer a inserção na economia capixaba. Pleiteia-se, inclusive, a captação de novos sócios.
Hoje, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o rebanho de ovinos no Espírito Santo é composto por aproximadamente 35 mil animais, ainda considerado muito pequeno. A proposta é alcançar nos próximos seis anos, 400 mil ovinos. De acordo com o presidente da Accoes, Zezinho Boechat, "apesar de reprimida, a demanda ovina é grande no Estado."
As ações em prol do desenvolvimento da cadeia produtiva serão organizadas de forma ampla. "Aos adeptos do programa, será oferecida toda a parte de suporte, treinamento e qualificação de mão de obra, somado a parte de assistência técnica para os pequenos produtores", ressalta Adriano Matos Rodrigues, analista do Sebrae/ES. A ideia segue com o atendimento aos assentamentos numa forma subsidiada para a criação de uma rede que propiciará todo o processo de criação, engorda e abate nos frigoríficos.
Em continuidade a GranExpoES, o Programa Cordeiro Capixaba, fará um grande evento da gastronomia, onde todos os restaurantes credenciados irão servir durante uma semana em Vitória um prato de carne ovina, preparado por chefes convidados.
As informações são Assessoria de Imprensa da GranExpoES, resumidas e adaptadas pela Equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: