"Essa mudança na popularidade da carne de cordeiro é um impulso bem-vindo ao setor ovino da Escócia, com as vendas chegando a 4,1 milhões de quilos, isso é quase meio milhão de quilos a mais do que no ano anterior. Não foi somente o volume que aumentou, o valor do produto vendido também aumentou em 9,5%", disse o presidente do QSM, Donald Biggar.
"O nosso desafio agora é nos apoiar nisso e estimular cada vez mais consumidores que estão querendo comprar carne de cordeiro de animais nascidos, criados e processados na Escócia, que contam com garantias únicas de bem-estar animal, a escolher a Scotch Lamb quando forem às compras".
Esses dados fornecem um bom sinal de que os escoceses, que tradicionalmente consomem menos carne de cordeiro que seus vizinhos ingleses e galeses, estão começando a incluir mais carne de cordeiro em sua dieta.
O QSM realiza pesquisas junto aos consumidores para identificar os fatores que determinam quais as escolhas dos consumidores na hora da compra para fazer campanhas de marketing para estimular as vendas. A campanha deste ano será lançada no final de agosto. Os gastos com a campanha do ano passado chegaram a £500 mil (US$ 981,75 mil).
Em 11/06/08 - 1 Libra Esterlina = US$ 1,96350
0,50929 Libra Esterlina = US$ 1 (Fonte: Oanda.com)
Envie seu comentário: