O evento fez parte das realizações da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Caprinos e Ovinos e o diretor da Embrapa ressaltou a importância de toda a cadeia estar unida. "Temos uma proposta de profunda reestruturação dessas cadeias produtivas, por isso não podemos perder o momento. Devemos aproveitar o entusiasmo da festa para nos unir e ocupar espaço forte no mercado brasileiro e no exterior", disse.
O presidente da Comissão Nacional de Caprinocultura da CNA, Edílson Maia, explicou que a gastronomia pode ser uma ferramenta para ensinar as classes média e alta a consumir produtos da ovinocaprinocultura. "Estamos mostrando como valorizar os cortes especiais. Isso favorece a cadeia produtiva como um todo, pois a remuneração é melhor desde o criador, que apresenta uma carcaça de qualidade, até a indústria. Gastronomia não é só marketing do produto, mas um estímulo à valorização do produto", considerou.
Foram servidos pernil de cordeiro defumado com geléia de menta, carneiro assado e recheado com arroz, carne moída e amêndoas, carneiro cozido com legumes, kafta de cordeiro, esfirra de queijo de cabra, arroz com carneiro desfiado e nozes, queijo de cabra com orégano e queijo de cabra com canela.
As informações são de Giovana Perfeito, da Agência Sebrae de Notícias, e da Agência CNA.
Envie seu comentário: