Além de acrescentar esse novo produto à sua oferta de mercado, o objetivo do Consórcio é iniciar linhas de estudo que se centrarão na análise das qualidade próprias do leite de ovelha, como as propriedades saudáveis de suas proteínas, seu tipo de gordura ou a influência da alimentação oferecida ao animal sobre o produto final. Os resultados desses estudos serão incorporados em novas linhas de produção, como “o leite ecológico, com ômega 3 ou com ácido oleico conjugado”, segundo exemplificou o gerente do Consórcio, José Antonio Asensio Carreras.
O Consórcio de Promoção de Ovinos não somente pretende ser uma simples planta de produção, mas sim, pretende se converter em um novo centro tecnológico dedicado ao estudo do leite de ovelha. De fato, já conta com um convênio de colaboração com a Universidade de León desde 2004 e espera contar com a participação de pesquisadores de outros pontos da região.
A reportagem é do www.laopiniondezamora.es, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: