Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Espanha: nova regulamentação contra a língua azul

postado em 08/02/2008

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Foi publicada no Boletim Oficial do Estado da Espanha uma nova regulamentação pela qual se estabelecem novas medidas de proteção contra a doença da língua azul para sua aplicação em todo o território nacional.

De acordo com o site Eurocarne, os animais procedentes das zonas restritas destinados a viver em outras regiões da Espanha não devem apresentar sinais clínicos da doença no dia de seu transporte e este movimento entre duas comunidades será notificado pela região de origem pelo menos 48 horas antes de se fazer o transporte. Além disso, os animais que abandonarem a zona restrita para seu movimento em zona livre deverão estar marcados e acompanhados pelo certificado oficial de movimento.

Por outro lado, os animais para abate, procedentes das zonas restritas não estacionalmente livres não poderão apresentar sinais da doença. Além disso, os veículos nos quais os animais serão transportados terão que ser desinfetados antes da carga, entre outras medidas.

Quanto à vacinação de espécies sensíveis nas zonas restritas, estabelece-se sua obrigatoriedade frente aos sorotipos 1 e 4 da doença da língua azul nos animais maiores de três meses pertencentes às espécies de ovinos e bovinos, segundo as zonas onde estejam os animais.

Avalie esse conteúdo: (2 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade