"Olá Bruno,
Primeiramente, obrigado por suas colocações e participação!!
Bem, considerando o cenário internacional e a conjuntura da atividade nos principais países produtores e comercializadores de carne ovina como Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido e Uruguai, o Brasil se encontra em uma situação de contra-posição.
Enquanto nesses países a atividade sofre um ciclo de retração, com redução nos rebanhos, baixa produção de cordeiros, preços pouco atraentes com relação ao aumento nos custos de produção e o desfavorecimento da taxa de câmbio, no Brasil, o que podemos observar ao longo desses últimos 7 anos é um incremento muito forte na demanda doméstica, na produção de carne ovina SIFada, assim como, nas importações, o que em conjunto, tem elevado bastante o consumo doméstico nas capitais e nos grandes centros urbanos do país. Isso tudo com o crescente aumento nas cotações do cordeiro doméstico ou a manutenção dos preços em patamares elevados.
Nesse ponto, o Brasil destoa em muito dos outros países e, analisando as possibilidades potenciais, a tendência a médio e longo prazo é de crescimento regular e firme.
Obrigado mais uma vez pelo comentário e irei considerar sua sugestão!!
Abraços,
Daniel"
Clique aqui para ler mais opiniões sobre este assunto.
Envie seu comentário: