Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Estiagem provoca queda de 1,8% no PIB gaúcho no primeiro trimestre

postado em 17/07/2012

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A estiagem que quebrou as lavouras de verão no Rio Grande do Sul provocou também queda de 1,8% no Produto Interno Bruto (PIB) do Estado no primeiro trimestre, em relação ao mesmo período de 2011. Na comparação com os três meses imediatamente anteriores, o recuo chegou a 2,2%, com ajuste sazonal.

Os dados foram divulgados nesta segunda-feira pela Fundação de Economia e Estatística (FEE), vinculada à Secretaria do Planejamento do Estado. Segundo a instituição, a queda ante o primeiro trimestre de 2011 somente não foi maior porque o recolhimento de impostos cresceu 0,7% e compensou parte da queda de 2,2% no valor adicionado bruto (VAB) acumulado da agropecuária, indústria e serviços. O VAB da agropecuária apresentou queda de 27% ante o primeiro trimestre de 2011, influenciado principalmente pelas perdas nas lavouras de milho, fumo e arroz.

O VAB do setor de serviços avançou 2,4% sobre o primeiro trimestre de 2011 e 0,6% ante o trimestre imediatamente anterior. Transportes, administração pública e comércio, pela ordem, puxaram o desempenho na comparação com os três primeiros meses do ano passado, de acordo com a FEE.

As informações são do jornal Valor Econômico, resumidas e adaptadas pela Equipe AgriPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade