Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

EUA ainda não liberou carne ovina uruguaia

postado em 23/11/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A análise de risco para carne ovina do Uruguai realizada pelos Estados Unidos está finalizada e "já passou todas as revisões", mas não há uma data precisa para entrar com o produto no mercado norte-americano, segundo informou o diretor geral de Serviços Pecuários do Ministério da Pecuária, Agricultura e Pesca (MGAP), Francisco Muzio.

Segundo ele, a técnica norte-americana encarregada de fazer a análise de risco considerou que o documento contém muitas fundamentações técnicas e científicas. "Não posso dar uma data para a apresentação do projeto, porque é o departamento legal o encarregado da elaboração das normas". Segundo Muzio, o projeto vai para um período de consulta pública, de 60 dias, sem que haja nenhuma objeção técnica, justamente por ter sido feita uma análise de risco muito avançada.

Desta forma, foi confirmado que a fase técnica está superada e somente falta que se abra o período legal para comentário, para o qual não há uma data anunciada. Embora o Uruguai seja um país livre de aftosa com vacinação, os EUA somente permitirão a entrada em seu mercado de carne ovina desossada e maturada, para evitar até o risco mais mínimo. A reportagem é do El País.

Avalie esse conteúdo: (3 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade