Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

EUA busca reconstruir rebanho de ovinos

postado em 22/07/2010

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Todos os setores da cadeia produtiva de ovinos, dos produtores aos processadores, estão buscando reconstruir o rebanho ovino dos Estados Unidos.

O diretor executivo do Superior Farms, um processador de carne ovina, disse que a queda nos números de ovinos cria um círculo vicioso em toda a indústria. "Um frigorífico precisa ter números para manter suas plantas abertas. Quando você fecha uma planta na região, os produtores saem da atividade."

Em um esforço no sentido de tentar recuperar a indústria, o Superior Farms se uniu à Associação Americana da Indústria Ovina (ASI, sigla em inglês) para aumentar a população de ovinos nos Estados Unidos. O processador é uma das várias companhias de cordeiros que forneceram financiamento e representação para o Comitê de Reconstrução do Inventário de Ovinos para manter o produtor norte-americano na atividade e promover o crescimento da indústria.

O consumo anual de carne de cordeiro nos Estados Unidos é de aproximadamente 0,45 quilos por pessoa, mas o diretor do Superior disse que vê sinais de que isso pode mudar em breve. "Eu acho que temos um novo consumidor para a carne de cordeiro."

Imigrantes são clientes com potencial que trazem o consumo de carne de cordeiro ao país com eles e buscam comprar o produto em restaurantes e no varejo. Esse grupo faz parte do mercado não tradicional que está atraindo mais de um milhão de cordeiros por ano - um mercado que frequentemente quer produtos frescos de carne de cordeiro, de cortes de músculos a miúdos.

O Superior recentemente criou a linha Mediterranean Grill de produtos que alcançam novos consumidores e outros que estão curiosos sobre a carne de cordeiro, mas não sabem como preparar o produto. "É um item para fazer com que o consumidor médio experimente a carne de cordeiro", disse ele, acrescentando que os jovens podem ser possíveis consumidores. "Os produtos Mediterranean Grill irão, pelo menos, fazer com que eles iniciem o consumo."

"Existe um segmento que quer experimentar a carne de cordeiro. Você só precisa colocar a carne na frente dessas pessoas", disse ele, acrescentando que está vendo mais carne de cordeiro em restaurantes, o que não se via há oito ou dez anos.

A medida que o rebanho ovino da Austrália e da Nova Zelândia diminuem, a crescente demanda e o crescimento do rebanho ovino dos Estados Unidos, através dos esforços do comitê de reconstrução, poderão ajudar a aumentar a presença da carne doméstica no mercado. Além de participar do comitê de reconstrução, a empresa também apontou um representante para ir ao campo, falar com os produtores e descobrir o que a companhia pode fazer para ajudá-los.

A reportagem é do Sheepindustrynews.org, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade