O presidente do Conselho de Carne Ovina da Austrália, Ian McColl, retornou de uma visita aos Estados Unidos para uma conferência do Tri-Lamb e o principal tópico discutido foi o aumento do consumo de carne de cordeiro no enorme mercado norte-americano. O Tri-Lamb é um memorando de entendimento entre as principais corporações da indústria nos Estados Unidos, na Nova Zelândia e na Austrália.
McColl disse que, com uma população de mais de 300 milhões e um rebanho ovino nacional de seis a sete milhões de cabeças, os Estados Unidos têm um potencial massivo como mercado. "Há um enorme potencial de mercado que estamos tentando trabalhar e melhorar. O Tri-Lamb está funcionando há quase 10 anos. É um acordo que começou com a ideia de melhorar o entendimento, o conhecimento e o consumo de carne de cordeiro na América", disse ele.
A Austrália tinha 32% de participação no mercado de carne de cordeiro dos Estados Unidos em 2011, exportando 34.328 toneladas. Os produtores americanos tiveram uma participação de mercado de 51% durante o mesmo período, enquanto a Nova Zelândia forneceu 17%.
O gerente regional do Meat and Livestock Australia (MLA) América do Norte, Stephen Edwards, disse que houve oportunidades "excepcionais" para a carne ovina nos Estados Unidos, com somente 47% dos consumidores tendo experimentado a carne de cordeiro americana e 33% tento experimentado o produto neozelandês.
"O atual programa Lean on Lamb que está sendo realizado nos Estados Unidos está focado em aumentar a conscientização sobre a carne de cordeiro em termos genéricos, enquanto destaca os benefícios nutricionais da carne de cordeiro e os estende a consumidores alvo através de canais online, incluindo blogs".
Edwards disse que uma pesquisa recente no mercado dos Estados Unidos descobriu que embora 37% dos participantes não soubessem nada sobre a carne de cordeiro australiana, atitudes positivas entre os que tinham experimentado o produto australiano foi significantemente maior.
"Como resultado, o MLA América do Norte desenvolveu um programa que visa uma região específica. Em 2013, focaremos na cidade de Nova York e nas redondezas. O MLA tinha concebido uma campanha integrada de marketing, cobrindo varejo, food service, consumidores, blogueiros e mídia visando aumentar a conscientização e as vendas da carne de cordeiro australiana.
Os participantes do Tri-Lamb são o Conselho de Carne Ovina da Austrália, a Associação Nacional de Terminadores de Cordeiros dos Estados Unidos, o MLA, o Beef and Lamb New Zealand, a Federated Farmers of New Zealand e a Associação Americana da Indústria Ovina.
A reportagem é do http://theland.farmonline.com.au, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.
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