As previsões de expansão do rebanho continuam limitadas, com os números de animais caindo 2%, para 3,26 milhões de cabeças - quinto declínio anual consecutivo.
Considerando que o rebanho ovino dos Estados Unidos está declinando desde 2006, com previsões limitadas de reconstrução, o Instituto Americano de Carne Ovina recentemente aprovou o programa chamado "2+2+2=rebuild", com o objetivo de aumentar o rebanho ovino do país. O programa será lançado nesse ano e um dos objetivos é pedir para cada produtor de ovino aumentar o tamanho de sua operação em duas ovelhas (ou em duas ovelhas por 100) até 2014 e aumentar a taxa média de nascimento por ovelha para dois cordeiros/ano. O programa deverá aumentar os números de cordeiros nos Estados Unidos em 315.000 cabeças.
O USDA previu que a produção de ovinos adultos e cordeiros nesse ano cairá 4%, para 71.214 toneladas. A menor oferta de cordeiros nesse ano somente aumentará a demanda por importação de cordeiros, com as importações de carne de cordeiro e de carneiro devendo aumentar 4%.
A produção de cordeiros para exportação na Nova Zelândia deverá cair 7,7%, enquanto a produção australiana de carne de cordeiro deverá aumentar levemente. Essa situação de oferta estreita abre oportunidades para a carne de cordeiro australiana nos Estados Unidos, mas isso está pressionando os preços para níveis recordes em uma economia que ainda está se recuperando.
A reportagem é do Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: