No ano fiscal de 2006-2007, as exportações de lã dos EUA totalizaram 12.700 toneladas de peso (lã suja), 18% a mais que no ano anterior. As exportações de lã suja aumentaram em 8%, para 9.980 toneladas, representando 78% do total das exportações de lã do país. As exportações de lã semi-processadas aumentaram em 51%, para 2.720 toneladas em equivalente ao peso da lã suja - um resultado encorajador para os processadores dos EUA e contra a tendência dos últimos anos.
A China é o maior importador de lã dos EUA, seguida por Europa Ocidental e Índia. O crescimento nas exportações de lã à China aumentou dramaticamente de 44% das exportações totais em 2005-2006 para 67% no ano passado. Outros países que importaram lã dos EUA incluem México, Canadá, Leste Europeu e América do Sul.
"Desde 2001, os EUA vêm consistentemente exportando entre dois terços a três quartos de sua produção anual de lã", disse o consultor internacional para o mercado de lã da Associação, Barry Savage. "Isso contrasta com o final dos anos noventa, quando a maior parte da produção era usada domesticamente e, em média, 35% da produção anual de lã dos EUA eram exportadas".
Envie seu comentário: