Os Estados Unidos são o maior mercado de exportação de carne de cordeiro da Austrália, recebendo 40 mil toneladas em 2006, e representam cerca de 30% das exportações totais de carne de cordeiro australiana.
O presidente do Sheepmeat Council, Chris Groves, que presidiu a conferência Tri-Lamb, disse que a campanha é designada a educar os consumidores, nutricionistas registrados e educadores em nutrição sobre os benefícios do consumo de carne de cordeiro no mercado dos EUA. Ele disse que os norte-americanos consomem somente 250 gramas de carne de cordeiro por ano, comparado com 11 quilos em média na Austrália.
"O mercado dos EUA tem um potencial imenso para crescimento e um desafio chave é garantir que os consumidores tenham informações reais sobre os benefícios para a saúde de comer carne de cordeiro, baseado nos últimos dados científicos. Os consumidores estão cada vez mais sendo alvo de propaganda anti-carne - o grupo Tri-Lamb está lutando contra isso e se certificando que as pessoas possam tomar decisões com informações nutricionais".
Groves disse que a parceria entre os produtores de carne ovina da Austrália, dos EUA e da Nova Zelândia foi elevada a um novo nível após a conferência. "Foi claramente reconhecido que os produtores dos três países produtores de ovinos são colegas, e não competidores, cada um trabalhando em direção a uma meta comum de impulsionar maior demanda por carne de cordeiro globalmente e no mercado dos EUA".
Groves disse que o grupo resolveu colaborar em uma série de assuntos essenciais, incluindo genética ovina, identificação e rastreabilidade, saúde e bem-estar animal, comércio e acesso a mercados.
Envie seu comentário: