O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) implementou um "Programa Nacional de Erradicação do Scrapie" há oito anos, com a meta de ajudar a erradicar o scrapie até 2010. Para isso, o USDA forneceu financiamento para este projeto de forma que os produtores de caprinos e aqueles envolvidos na indústria caprina sejam informados e participem dos requerimentos federais e estaduais de identificação animal.
"O primeiro passo para erradicar o scrapie no rebanho caprino nacional é saber quais animais precisam de um brinco identificador oficial ou outra identificação oficial para movimentos interestaduais e intraestaduais e identificar esses animais antes do movimento", disse a especialista em scrapie da Universidade de Minnesota, Cindy Wolf. Ela disse que esse novo documento do NIAA cobre os produtores de carne, fibras e lácteos caprinos.
Wolf disse que a apresentação fornece as informações necessárias para que o produtor saiba quais caprinos precisam ser identificados com identificador individual de orelha, tatuagem ou microchip. Também informa sobre os requerimentos para registro de dados, fatores que contribuem com a retenção do identificador de orelha, bem como sobre possíveis infecções ou reações teciduais no local do identificador e como obter os identificadores oficiais de forma gratuita com o USDA.
A reportagem é do site da Associação Americana da Indústria Ovina (www.sheepusa.org).
Envie seu comentário: