Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

EUA: identificação dos caprinos para erradicar scrapie

postado em 27/06/2008

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Todas as pessoas envolvidas na produção caprina dos Estados Unidos - pecuaristas, grupos de extensão, coordenadores de exposições, processadores, etc - terão que obter cópia de uma apresentação divulgada recentemente pelo Instituto Nacional de Agricultura Animal (NIAA, da sigla em inglês) chamada "Identificação de Caprinos: Visual e Eletrônica".

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) implementou um "Programa Nacional de Erradicação do Scrapie" há oito anos, com a meta de ajudar a erradicar o scrapie até 2010. Para isso, o USDA forneceu financiamento para este projeto de forma que os produtores de caprinos e aqueles envolvidos na indústria caprina sejam informados e participem dos requerimentos federais e estaduais de identificação animal.

"O primeiro passo para erradicar o scrapie no rebanho caprino nacional é saber quais animais precisam de um brinco identificador oficial ou outra identificação oficial para movimentos interestaduais e intraestaduais e identificar esses animais antes do movimento", disse a especialista em scrapie da Universidade de Minnesota, Cindy Wolf. Ela disse que esse novo documento do NIAA cobre os produtores de carne, fibras e lácteos caprinos.

Wolf disse que a apresentação fornece as informações necessárias para que o produtor saiba quais caprinos precisam ser identificados com identificador individual de orelha, tatuagem ou microchip. Também informa sobre os requerimentos para registro de dados, fatores que contribuem com a retenção do identificador de orelha, bem como sobre possíveis infecções ou reações teciduais no local do identificador e como obter os identificadores oficiais de forma gratuita com o USDA.

A reportagem é do site da Associação Americana da Indústria Ovina (www.sheepusa.org).

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade