Os Estados Unidos é um dos três maiores consumidores de roupas de lã do mundo no varejo e um dos maiores consumidores de roupas de todas as fibras do mundo. A vasta maioria das roupas de lã consumidas todo ano pelos Estados Unidos é satisfeita pelas importações. Os principais fornecedores são China, Vietnã, México e Itália.
As últimas estatísticas disponíveis pelo Serviço de Têxteis e Roupas do Departamento de Comércio dos Estados Unidos mostram que, nos 12 meses até abril, as importações dos Estados Unidos de roupas de lã caíram 17% em volume e 10% em valor. Essa queda nas importações de roupas de lã começou em outubro de 2011. Em contraste à queda nas importações de roupas de lã, as importações de roupas feitas com fibras sintéticas aumentaram em volume e valor.
Conforme mostra o gráfico, três dos quatro maiores países fornecedores de roupas de lã registraram declínios nas importações pelos Estados Unidos, com a maior queda sendo registrada pela China. A China é o maior fornecedor de roupas de lã aos Estados Unidos, com uma participação de 50%.
Essas diferentes tendências entre a lã e as fibras competidoras sugerem que a lã perdeu participação de mercado nos Estados Unidos no último ano ou mais. Isso precisará ser revertido para ajudar na recuperação da demanda por lã.
Os dados são do http://www.sheepusa.org, traduzidos e adaptados pela Equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: