Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

EUA: mais pecuaristas estão criando ovinos sem lã

postado em 21/01/2008

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Os baixos preços da lã e os altos custos da tosquia estão levando muitos produtores de ovinos dos Estados Unidos a adicionar uma raça de ovinos sem lã a seus rebanhos, informou o The Associated Press.

A produção ovina nos EUA está aumentando levemente após um declínio significante durante a última década, de acordo com a Associação Americana da Indústria Ovina. O rebanho ovino caiu de cerca de 8 milhões em 1997 para 6,1 milhões em 2004, quando aumentou para 6,2 milhões em 2007.

A raça Katahdin, que tem pêlo ao invés de lã, e é pesada, auto-suficiente e não requer tosquia todo ano, foi primeiramente criada por geneticistas há mais de 30 anos no centro-norte de Maine, de acordo com o site da Katahdin Hair Sheep International. Existem 100 milhões de ovinos com pêlo em todo o mundo, ou 10% da população mundial de ovinos.

O declínio no rebanho ovino lanoso vem prejudicando uma indústria que já está enfrentando a competição das fibras sintéticas e a entrada da China e outros países no mercado de lã.

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade