Representantes das indústrias de carne de cordeiro da Austrália, Nova Zelândia e EUA se reunirão em Denver, Colorado, para discutir planos para uma promoção cooperativa da carne de cordeiro e iniciativas de pesquisa. Historicamente, as três nações se consideravam umas às outras como competidoras - competindo por uma participação no mercado consumidor de carne de cordeiro dos EUA.
Embora a competição comercial vá continuar, a iniciativa Tri-Lamb é sobre o reconhecimento de um problema compartilhado por todos. O consumo per capita de carne de cordeiro dos EUA está estático ou declinando desde o começo dos anos noventa. Outras fontes de proteínas, especialmente carne suína e de frango, aumentaram sua participação no mercado. Os membros do Tri-Lamb reconhecem que outras fontes proteínas são competidoras reais e os três países precisam trabalhar juntos para recuperar a participação no mercado.
A carne de cordeiro tem um histórico poderoso de saúde e nutrição, e os esforços promocionais do Tri-Lamb serão focados na comunicação deste histórico para toda a categoria de carne de cordeiro.
A gerente regional do Meat and Livestock Austrália (MLA) nos EUA, Michelle Gorman, disse que o grupo enfrenta desafios significantes de crescimento do consumo de carne de cordeiro em um mercado dominado pelas indústrias de carne bovina, suína e de frango.
"Esta dominância é tão grande que 80% de todos os norte-americanos disseram que não experimentaram carne de cordeiro. O consumo anual de carne de cordeiro nos EUA é de cerca de 0,6 quilos por pessoa, o que representa menos de 1% do consumo de carnes do país, de forma que o desafio é significante. Em comparação, os australianos consomem cerca de 10,2 quilos por pessoa por ano".
"Queremos garantir que a carne de cordeiro esteja alta na consciência dos varejistas, restaurantes e consumidores, e temos as melhores esperanças possíveis de conseguir isso como uma indústria unida, por isso é muito importante a reunião para os produtores australianos".
Os EUA continuam sendo o maior e mais valioso mercado de exportação de carne de cordeiro da Austrália. Na última década, a indústria australiana obteve sucesso mudando sua produção de carne de cordeiro para suprir as necessidades dos consumidores dos EUA e a Austrália foi recompensada por seus esforços com o aumento na participação no mercado.
O próximo desafio da indústria é aumentar o consumo de carne de cordeiro nos EUA. Iniciativas como o Tri-Lamb e o programa de marketing em andamento "Australian Lamb - Fresh, Easy and Delicious" (Carne de cordeiro australiana - Fresca, Fácil e Deliciosa, clique aqui para ler sobre a campanha) estão focados em conseguir este resultado.
A reportagem é do site MeatNews.com.
Envie seu comentário: