A volatilidade em todos os preços agrícolas, incluindo grãos da dieta animal e cordeiros, poderá ser esperada em 2011, disse ele, de forma que os criadores de cordeiros devem considerar estratégias de controle de riscos de preços para milho e cordeiros. Os maiores preços estão sendo impulsionados pelas menores ofertas de cordeiros e forte demanda por carne de cordeiro e subprodutos.
Em 2011, a produção doméstica de carne de cordeiro e de carneiro deverá declinar em cerca de 3%, à medida que o número de animais abatidos e os pesos dos animais declinarão. Os maiores preços do cordeiro dos Estados Unidos poderão estimular mais importações no próximo ano, mas as importações provavelmente serão contidas pela contínua desvalorização do dólar e pelas economias em outros países importadores de carne de cordeiro melhorando mais rápido do que a dos Estados Unidos.
Um declínio de 3% na produção de carne de cordeiro e um aumento de 3% nas importações em 2011 deixariam as ofertas de carne de cordeiro quase iguais às de 2010, mas menores do que as de 2009, e de muitos anos anteriores, disse Petry.
A reportagem é do Mobile.dakotafarmer.com, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: