O relatório informou que a porcentagem de restaurantes finos que tem carne de cordeiro no cardápio caiu levemente nos últimos anos e concluiu que “a presença da carne de cordeiro continua sendo sinônimo de bons restaurantes e oferece uma alternativa às proteínas mais comuns”. Cerca de dois em cada três restaurantes finos têm carne de cordeiro no cardápio.
O relatório também informou que opções mais interessantes de proteínas, como a carne de cordeiro, aumentaram nos cardápios de segmentos de serviços alimentícios. De fato, a presença de carne de cordeiro em redes ou restaurantes independentes aumentou 10% nos últimos cinco anos. Mais de 16% das redes e restaurantes independentes agora têm carne de cordeiro no cardápio. A carne de cordeiro também está sendo oferecida frequentemente como uma opção de proteína para a elaboração de hambúrguer. Além disso, a popularidade da culinária Mediterrânea e Indiana está ajudando a trazer itens de menu, como gyros, kabobs e pratos com curry para menus não étnicos.
Especificar a origem da carne de cordeiro continua tendo aumento na popularidade do cardápio. Entre os operadores de restaurantes finos que oferecem carne de cordeiro, mais de 22% especificam se a carne é doméstica, enquanto as fontes de carne de cordeiro importada são mencionadas em cerca de 9% dos restaurantes. “Os chefs de hoje e seus clientes querem saber de onde vem seus alimentos e querem apoiar os produtores locais”, disse a diretora executiva da ALB, Megan Wortman. “Muitos restaurantes estão destacando os produtores e fazendas que fornecem sua carne de cordeiro fresca local”.
Os dados do Datassential MenuTrends são oriundos de análises de cardápios de mais de 1.000 restaurantes finos e 4.800 redes e restaurantes independentes.
A reportagem é do http://www.sheepusa.org, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.
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