Falando na quarta-feira, o secretário da Agricultura dos Estados Unidos, Mike Johanns, estimulou os participantes a continuarem trabalhando para obter participação total no sistema nacional e voluntário de identificação animal. Ele disse que muitos outros países têm sistemas de identificação animal que são usados como ferramenta de marketing.
Segundo ele, os EUA deverão ter um sistema para rastrear os animais para permanecer competitivo. Durante sua apresentação, Johanns também falou sobre efetividade, custo e confidencialidade do sistema.
A veterinária Cindy Wolf, que encabeça o grupo de trabalho de identificação de ovinos, apresentou o plano de identificação do grupo. Ela destacou que devido ao Programa Nacional de Erradicação do Scrapie, a maioria dos produtores já tem números em seus rebanhos e há um alto grau de aquiescência com o componente de identificação do programa.
"A indústria ovina pretende construir sobre o bem sucedido programa scrapie, utilizando as tecnologias à medida que essas se tornam disponíveis. Continuaremos educando e informando nossos produtores sobre a importância do cumprimento deste programa de identificação que servirá para aumentar os esforços do Sistema Nacional de Identificação Animal (National Animal Identification System - NAIS) do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA)".
A reportagem é do site da American Sheep Industry Association.
Envie seu comentário: