Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

EUA têm queda no rebanho ovino

postado em 31/07/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O número de ovinos adultos e cordeiros nos Estados Unidos atingiu 7,73 milhões de cabeças em primeiro de julho de 2007, 0,5% a menos do que no ano anterior, segundo reportagem do site do Meat and Livestock Austrália (MLA). O rebanho ovino dos EUA declinou do pico de 56 milhões de cabeças no começo dos anos quarenta (em janeiro) para 7,8 milhões em julho de 2003, mas desde então, se estabilizou em 7,7-7,8 milhões.

A pequena redução no rebanho não era inesperada pelo mercado. O declínio foi precipitado pelo maior abate de animais mais velhos, bem como pelas severas condições de seca em muitas regiões do oeste dos EUA, onde está a maioria do rebanho ovino do país.

Apesar da redução no rebanho, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) espera que a safra de cordeiros de 2007 atinja 4,12 milhões de cabeças, 0,7% (ou 30 mil cabeças) a mais do que em 2006, com a porcentagem de parição de 111 cordeiros por 100 ovelhas.

A melhora nas condições de seca e nas condições das pastagens é um cenário precursor necessário antes que os produtores reconstruam seus estoques de cria. Se este cenário se concretizar, a produção de carne ovina dos EUA deverá declinar em curto prazo, mas se recuperar lentamente em médio prazo.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade