"O contrato nos impunha algumas limitações. Precisávamos de mais espaço e produtos novos, coisas que a nova marca permitirá", disse Nilton Perez, diretor presidente da Evialis no Brasil. Segundo ele, a empresa manterá as duas marcas no mercado pelos próximos oito meses, até o vencimento da licença. "Nesse período faremos um trabalho de comunicação intenso para explicar as mudanças aos clientes", afirma Perez.
Com a mudança, a empresa pretende ampliar participação no mercado doméstico, principalmente com o lançamento de novos produtos para ruminantes, equinos, pescados, além de entrar no segmento de animais de companhia. Perez lembra que com a nova marca a empresa conseguirá elevar seu portfólio de produtos, algo que não era possível com por meio da Purina. Apenas ontem (20), quando a mudança foi anunciada, foram apresentados 10 novos produtos.
O crescimento estimado é semelhante ao esperado para o setor de nutrição no Brasil. Segundo o Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações), a expectativa é que a produção de ração seja de 65 milhões de toneladas ante as 58,4 milhões de 2009.
A empresa não revela o valor exato de seu faturamento, mas sinaliza para uma receita aproximada de R$ 500 milhões no ano encerrado em junho deste ano.
A matéria é de Alexandre Inacio, publicada no jornal Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe AgriPoint.
Envie seu comentário: