A região que deu o maior suporte ao comércio de carne ovina da Austrália foi o Oriente Médio. A quantidade exportada de carne de cordeiro ao Oriente Médio em abril foi a terceira maior registrada, mais que o dobro que no mesmo mês do ano anterior, em 4.094 toneladas. Além disso, as exportações de carne de carneiro à região foram 38% maiores com relação ao ano anterior, em 3.751 toneladas. O forte comportamento de compra foi parcialmente para garantir que os estoques de carne ovina estarão altos o suficiente para suprir a demanda durante o Ramadã, que ocorrerá em julho nesse ano.
As exportações à Grande China também foram maiores durante abril, com a carne de cordeiro aumentando 1% com relação ao ano anterior, para 2.499 toneladas, e a carne de carneiro aumentando 157%, para 770 toneladas.
As exportações de carne de cordeiro a mercados estabelecidos, como Estados Unidos (22% a menos que no ano anterior, em 2.646 toneladas) e União Europeia (4% a menos, para 728 toneladas) foram influenciadas por estoques relativamente grandes do produto e uma maior produção na Nova Zelândia.
A reportagem é do Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: