O Oriente Médio continuou sendo o maior mercado de exportação da carne de cordeiro australiana, sendo responsável por 25% de todas as exportações, totalizando 5.113 toneladas – 11% a mais que no mês anterior, apesar de um pouco menos que no mesmo período do ano anterior.
A China continuou demandando mais carne de cordeiro australiana, fornecendo forte competição para a maioria dos mercados de exportação. As vendas à China alcançaram novos recordes em outubro, aumentando 20% com relação ao mês anterior, para 4.030 toneladas – 1.337 toneladas a mais que no mesmo mês do ano anterior.
A melhora na demanda dos Estados Unidos resultou no aumento de 19% nas exportações com relação ao ano anterior, para 4.206 toneladas – o maior volume mensal desde fevereiro de 2009. Em contraste, as vendas à União Europeia (UE) apresentaram uma leve redução com relação ao ano anterior, para 1.631 toneladas.
O sudeste da Ásia continuou demonstrando seu potencial como um mercado de exportação em desenvolvimento para a carne de cordeiro australiana, com os envios em outubro aumentando 13% com relação ao ano anterior, para 1.119 toneladas 0 79% a mais que a média dos últimos cinco anos.
A reportagem é do Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: