Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Exportações de carne de cordeiro da Nova Zelândia aumentaram 12% em fevereiro

postado em 16/03/2012

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

As exportações de carne de cordeiro da Nova Zelândia no mês de fevereiro aumentaram significantemente 12% com relação ao ano anterior e 50% com relação ao mês anterior, para 28.748 toneladas, de acordo com o New Zealand Meat Board. A safra de cordeiros historicamente baixa em 2011 e as boas condições de produção no final do ano passado levaram produtores a segurar seus estoques por mais tempo que o usual na Nova Zelândia, com os abates aumentando em fevereiro, particularmente na Ilha do Norte.

A União Europeia (UE) foi de longe o maior mercado para a carne de cordeiro neozelandesa durante fevereiro, aumentando 8% com relação ao ano anterior, para 15.036 toneladas. Dentro dessa região, o Reino Unido foi responsável por 7.141 toneladas. Os envios de carne de cordeiro para a China aumentaram 77% com relação ao ano anterior, para 4.958 toneladas, firmemente estabelecendo esse país como o segundo maior mercado de carne de cordeiro da Nova Zelândia. A principal diferença entre os dois mercados é que quase toda a carne de cordeiro exportada para China é de cortes com osso congelados com valor relativamente baixo, enquanto a UE compra uma proporção maior de cortes de alto valor.

As exportações de carne de cordeiro da Nova Zelândia aumentaram para outros mercados importantes com relação ao ano anterior, incluindo Oriente Médio (aumento de 18%, para 2.150 toneladas) e Estados Unidos (aumento de 20%, para 1.802 toneladas).

A reportagem é do Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade