Itália, China e Hong Kong continuaram a ser os principais mercados dos couros brasileiros no período de janeiro a junho, com participação de 27%, 18,5% e 15,6%, respectivamente.
Os demais importadores do produto nacional foram os Estados Unidos, Coréia do Sul e Taiwan. As vendas para os norte-americanos cresceram 49%, saindo de US$ 68,2 milhões para US$ 101,5 milhões. No mesmo período, os embarques aos sul-coreanos expandiram 30%, saltando de US$ 16,1 para US$ 20,9 milhões, enquanto as vendas para Taiwan foram 3% superiores, de US$ 16,7 milhões para US$ 17,3 milhões.
O maior crescimento percentual foi registrado nos embarques para a Indonésia, que passaram de US$ 2,4 milhões para US$ 18,4 milhões, um avanço de 641%.
As informações são Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil - CICB
Ângelo Antônio Capella Borelli
Uberaba - Minas Gerais - Instituições governamentais
postado em 21/07/2006
Consudero muito importante este dado. Mas gostaria mais de ver um noticia que falasse sobre o aumento da exportaçãoes de calçado, pois estariamos agregando valor ao couro e estariamos tendo muito mais lucro.