O presidente da associação de exportadores de lã, John Dawson, disse que as vendas de tapetes de lã na Nova Zelândia e na Austrália estão perdendo feio para os tapetes de náilon, que são muito promovidos. Isso ficou pior quando os preços da lã usada em tapetes quase dobraram no ano passado.
Dawson disse que uma campanha internacional de promoção da lã, que tem sido focada principalmente no hemisfério norte, precisa prestar mais atenção ao mercado da Australásia (região que inclui a Austrália, a Nova Zelândia, a Nova Guiné e algumas ilhas menores da parte oriental da Indonésia).
Ele disse que as fibras sintéticas tentaram duplicar uma série de qualidades associadas com a lã. Dawson disse que existe muitas vantagens em usar lã, mas os consumidores não estão recebendo essas informações nos pontos de vendas. Para ele, à medida que uma campanha para promover a lã ganha espaço, mais recursos são devotados para informar os consumidores na Austrália e na Nova Zelândia sobre seus benefícios.
O presidente da campanha de promoção da lã da Nova Zelândia, Stephen Fookes, concorda com isso e disse que está planejando uma forma de isso acontecer.
A reportagem é do Radio New Zealand, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: