A faculdade funcionará na própria sede da CNA, em Brasília. Segundo a presidente da instituição, “a nossa Faculdade nasce diferente de todas as outras: vai funcionar em nossa sede, para que o estudante aprenda não apenas na sala de aula, mas também nos eventos, no relacionamento interpessoal, no contato direto com o dia-a-dia do Sistema CNA.”
O primeiro curso oferecido é de Tecnologia em Agronegócio, cujo projeto pedagógico foi aprovado com nota máxima pelo MEC. Com duração de três anos e aulas noturnas, vai formar tecnólogos especializados na área de gestão. Dentro desse contexto, as disciplinas serão ministradas pelos melhores técnicos. O corpo docente terá a participação de professores visitantes selecionados entre as maiores autoridades e empresários do agronegócio.
Ao final do primeiro ano do curso, o aluno estará apto a realizar um diagnóstico da propriedade rural. Ao final do segundo ano, terá adquirido formação técnica para fazer uma intervenção na área de produção, logística, recursos humanos ou finanças. Por fim, ao encerrar o curso, reunirá todos os conhecimentos para formatar um plano de negócios para propriedades ou empresas de qualquer porte, nas áreas de insumos, produção agropecuária, logística ou distribuição.
Mercado de trabalho - A Faculdade CNA está articulada com 27 federações estaduais e mais de 2.000 sindicatos rurais, além do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), que forma mais de um milhão de produtores rurais por ano em cursos profissionalizantes. O objetivo é entregar um profissional “pronto” para o mercado de trabalho. Por isso, os alunos farão visitas técnicas e estágios em propriedades rurais e empresas do agronegócio de todo o país, ao longo do curso.
Bolsas de Estudo - A Faculdade CNA de Tecnologia está oferecendo, para a primeira turma, 40 Bolsas de Estudo: 10 bolsas integrais, 10 bolsas com 75% de desconto e 10 bolsas com 50% de desconto. As bolsas serão concedidas aos alunos melhores classificados no vestibular.
Processo Seletivo - A seleção dos candidatos ao Curso Superior de Tecnologia em Agronegócio se dará por duas formas: aproveitamento do resultado obtido pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), referentes aos dois últimos anos, 2012 e 2013, ou pela classificação obtida na prova de seleção, para aqueles que não possuem nota do ENEM. As provas serão realizadas nesta quinta-feira (27).
As informações são da Assessoria de Comunicação CNA.
Rafael Raymundo
Itapetininga - São Paulo - Instituições governamentais
postado em 28/02/2014
Esse também não é o papel das Fatec's??