Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Faeg defende uso do ITR no setor agropecuário

postado em 05/09/2006

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A partir de um convênio entre as prefeituras e a Receita Federal, os municípios passarão a receber 100% da arrecadação do Imposto Territorial Rural (ITR), em contrapartida aos atuais 50%. Em Goiás, são estimadas em 120 mil as declarações do ITR, correspondentes a R$ 15 milhões. No País, são arrecadados cerca de R$ 15 bilhões.

De olho nesse montante, a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) reuniu-se na última quinta-feira (31/08) com a Delegacia da Receita Federal, Associação Goiana dos Municípios e com a Frente Municipalista pleiteando a aplicação dos recursos em projetos que dinamizem o setor agropecuário.

Segundo o consultor técnico da Faeg, Arthur Toledo, a proposta "encontrou resposta favorável dos participantes da reunião, mas caberá às assessorias jurídicas das instituições participantes a elaboração de uma minuta de lei municipal que materialize esses interesses".

O interesse é em reverter a arrecadação em obras no meio rural, como estradas vicinais, pontes, transporte de estudantes, entre outros, segundo informações do Departamento de Comunicação da Faeg.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade