Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

FAO vê safra recorde de milho no Brasil em 2012

postado em 22/02/2012

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A produção total de milho do Brasil, incluindo a primeira e a segunda safras, deverá crescer 7% para um novo recorde de cerca de 60 milhões de toneladas em 2012, devido a um salto no plantio de inverno, afirmou nesta terça-feira a FAO, o órgão das Nações Unidas para agricultura e alimentação.

As áreas plantadas para a segunda safra aumentarão de forma significativa, incluindo um crescimento de 29% no Estado do Mato Grosso. Isso deve compensar uma esperada queda na produção da primeira e maior safra, após um longo período de seca em importantes produtores do Sul, apontou a FAO. No início do mês, o governo brasileiro estimou a safra total de milho em 60,83 milhões de toneladas.

As exportações de milho do Brasil, terceiro exportador global, foram previstas em aproximadamente 10 milhões de toneladas na temporada 2011/12, contra 11,7 milhões de toneladas em 2010/11.

A queda ocorre em meio à crescente demanda da indústria de carne do país pelo cereal, segundo a FAO.

O tempo seco nas principais áreas produtoras do Sul também atingiu a safra de soja de 2012, que deve cair 8% ante o ano passado, disse a FAO, sem dar detalhes.

A reportagem é da Reuters, adaptada pela Equipe AgriPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade