O presidente da Aspaco - Associação Paulista dos Criadores de Ovinos e também da Câmara Setorial, Arnaldo dos Santos Vieira Filho, abriu a reunião e passou a palavra ao secretário da Agricultura do Estado de São Paulo, João de Almeida Sampaio, que falou sobre a importância do evento, que acontece pela quinta vez durante a feira.
"Os resultados melhoram a cada ano e demonstram a capacidade de superação e do total comprometimento de nossos criadores, produtores e de todos os elos desta cadeia. A Secretaria continua à disposição para que estas ações possam acontecer e também para que possamos atender as demandas de todo este potencial", disse o secretário.
Na reunião, o pesquisador do IZ, Ricardo Lopez Dias da Costa falou sobre as iniciativas, as ações presentes e futuras do instituto em relação a ovinocultura que há duas décadas vem transferindo conhecimento nesta área.
Gustavo Domingues, da Caprivales, destacou alguns pontos positivos e negativos da caprinocultura e pontuou, como maior gargalo, as dificuldades em relação à produção. "Há hoje, uma grande demanda, mas não conseguimos supri-las por não termos animais disponíveis", disse Domingues.
As demandas e a situação atual dos frigoríficos também foram assuntos em pauta. André Fleury e Robson Leite, do Entreposto Irmãos Fleury e do Grupo Savana, respectivamente, comentaram sobre as variáveis de preço e a necessidade de haver um maior entendimento entre criadores, produtores e frigoríficos.
O diretor do Agrocentro, Décio Ribeiro do Santos, presente na reunião, resumiu em poucas palavras o futuro da ovinocaprinocultura no País. "Investir em qualidade é o caminho para o sucesso dos criadores de todo Brasil."
As informações são da Feinco, resumidas e adaptadas pela Equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: