Os leilões, que começam às 16h, vão ofertar ovelhas laneiras das raças Ideal e Merino Australiano, entre cordeiras, borregas e ovelhas. Também haverá encontro do grupo de produtores do município com o grupo de criadores Capricórnio, de São Lourenço do Sul, para tratar sobre a comercialização de cabritos.
Além disso, será demonstrada a tosquia tally hi. "Esse tipo de tosa tem duas características que a diferenciam das demais. A principal é que o corte não repica a fibra da lã da ovelha. Além disso, a tally hi não deixa o animal estressado, pois a ovelha não fica com as patas presas", explicou o produtor e vice-presidente da Acroc, Claudio Rosa Stefani.
De acordo com o consultor do Sebrae/RS, Marcelo Graziottin, a maior dificuldade do grupo era a comercialização. "Atualmente, os leilões têm sido a principal forma de venda adotada pelos 22 produtores integrantes da Acroc", contou.
A estimativa da prefeitura é que existam no município cerca de 70 mil cabeças de ovinos, constituindo um dos maiores rebanhos da região sul do estado.
As informações são da Agência Sebrae de Notícias.
Envie seu comentário: