Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Filipinas: cresce demanda por carne caprina

postado em 10/03/2010

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

De acordo com o Departamento de Ciência e Tecnologia (DoST) das Filipinas, a demanda por carne caprina aumentou em 2009. Em seu site na internet, o Conselho de Agricultura, Silvicultura e Pesquisa de Desenvolvimento de Recursos Naturais das Filipinas (PCARRD), citou um relatório da Universidade Estadual de Isabela (ISU) dizendo que a receita com carne caprina aumentou 16% devido à crescente demanda, particularmente por compradores institucionais em Cagayan Valley, the Zamboanga Peninsula e Bicol.


Os caprinos são vitais para sistemas caseiros de produção nas Filipinas. Com ganhos para subsistência, 99% do total de caprinos do país são criados em propriedades familiares.

De acordo com o diretor de extensão da ISU, Jonathan Nayga, "o preço ao produtor de carne caprina aumentou 17% em 2009", disse o PCARRD.

Entretanto, "mesmo com o aumento nos preços, a produção caprina caiu 3% em 2009", disse o relatório. "De 60.000 caiu para 58.000 toneladas. Se essa tendência continuar, a indústria caprina não suprirá a crescente demanda", disse o PCARRD.

O PCARRD disse que esse desenvolvimento tem tornado a criação de caprinos nas Filipinas mais atraente. "A produção de carne e leite pode ser obtida em um período relativamente curto. O período de gestação de caprinos dura apenas 150 dias, com uma grande chance de produzirem gêmeos".

A reportagem é do Meattradenewsdaily.co.uk, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2025 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade