Smith disse que 1.900 caprinos de corte e de leite e 1.200 ovinos deverão chegar nas Filipinas nas próximas duas semanas após uma série de visitas de criadores filipinos a fazendas australiana, facilitadas pela Comissão de Comércio da Austrália.
"A importação de animais australianos ajudará os criadores filipinos a melhorar a qualidade de seu rebanho local e, em particular, promover o desenvolvimento da indústria caprina".
A Austrália já é fornecedora de caprinos de corte para as Filipinas. A compra de caprinos leiteiros e ovinos impulsionará o comércio agrícola existente entre os dois países, atualmente no valor de cerca de US$ 3,6 milhões, disse Smith.
Os caprinos importados serão usados primeiramente para cruzamento de raças para aumentar a produção de carne e capitalizar no aumento da demanda por leite de cabra.
Atualmente, a Austrália conta com mais de 50% das exportações de caprinos de corte do mundo, exportando mais de 75 mil cabeças por ano, com Malásia, Indonésia e Cingapura sendo os maiores mercados do país para caprinos vivos.
A reportagem é da agência Xinhua, traduzida e adaptada pela equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: