A fibra será usada pela firma Schoeller Wool, localizada em Bregenz, Áustria, para ser incorporada no Programa de produção da Patagônia Inc. em sua produção no outono de 2012. As lãs proveem de estabelcimentos que certificam sob as normas Ovis XXI Sustentável. Essa é a primeira operação no marco do projeto Patagônia Inc - The Nature Conservancy - Ovis XXI., que busca ter 6 milhões de hectares de pastos patagônicos sob normas de manejo sustentável e regenerativo.
Esse contêiner tem várias novidades importantes para a pecuária da Patagônia. É a primeira exportação de lãs sustentáveis e é a primeira vez que os produtores recebem remuneração direta pelo trabalho de cuidar da terra.
Aos preços pagos pela Chargeus Wool (cerca de 93-95% do preço australiano) se soma o pagamento pelos Serviços Ambientais, que serão pagos diretamente ao produtor, de US$ 2,16 por quilo. Os mesmos estão claramente acima do mercado local (entre 25% e 50% acima do preço sugerido pelo PROLANA para a data de fechamento).
Os dados são do sitewww.woolpatagonia.com.ar, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.
Jose Nilo Aquino
São Borja - Rio Grande do Sul - Empresário
postado em 21/11/2011
Vejam isso:
http://www.uepovina.com.ar/index.php?option=com_content&view=article&id=266:reunion-ovina-y-bovina-por-fondos-de-emergencia-&catid=13:recientes&Itemid=95
att.: José Nilo