O crescimento das exportações de carne de cordeiro neozelandesa a essa região ocorreu apesar da queda de 10% nas exportações totais de carne de cordeiro durante os 10 primeiros meses de 2011, à medida que os envios aos principais mercados, como União Europeia (UE), Estados Unidos e Oriente Médio declinaram com relação ao ano anterior. A forte demanda por carne ovina importada pela China permaneceu sem mudanças, à medida que os preços recordes da carne no mercado doméstico impulsionaram as importações de carne do país. As exportações de carne de cordeiro neozelandesa pela China representaram 77% dos envios totais à região durante o período de janeiro a outubro de 2011.
Taiwan, Malásia e China foram os três principais mercados de exportação para a carne de carneiro da Nova Zelândia durante o período de janeiro a outubro de 2011, juntos representando 90% dos envios totais neozelandeses à região.
Ao mesmo tempo, as exportações totais de carne de cordeiro e de carneiro da Austrália a essas regiões caíram 3% com relação ao ano anterior, para 46.545 toneladas, com a queda de 28% nos envios de carne de carneiro (para 14.068 toneladas) mais que compensando o aumento de 15% nas exportações de carne de cordeiro (para 32.477 toneladas).
As exportações australianas de carne de cordeiro ao sudeste da Ásia e Grande China até 28 de novembro revelaram outro mês bom para exportações, com o comércio devendo alcançar um novo recorde em 2011.
A reportagem é do Meat and Livestock Australia(MLA), traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: