Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

França: campanha de promoção de cordeiro se estende

postado em 08/11/2010

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Os produtores de cordeiro receberam boas notícias durante a feira comercial SIAL, ocorrida na França. No evento, foi feito o anúncio de que a campanha promocional chamada Agneau Presto foi aprovada por mais três anos.

A campanha, que é em partes financiada pelo Bord Bia (responsável pelo setor alimentício da Irlanda), Eblex (responsável pela indústria de carnes britânica) e Interbev (associação comercial de carnes da França), está agora no último ano. A campanha vem trabalhando desde 2008 para melhorar o consumo de carne de cordeiro na França, visando os consumidores jovens e demonstrando como a carne de cordeiro pode ser rápida, fácil e empolgante para cozinhar.

A França é um mercado essencial para as exportações de carne de cordeiro irlandesa, sendo responsável por aproximadamente 50% das exportações de carne de cordeiro da Irlanda em 2009 ou cerca de 21.000 toneladas de carne. A promoção teve um grande impacto entre os consumidores franceses e foi responsabilizada em parte pela estabilização do consumo de carne de cordeiro no ano passado, após uma década de declínio. O gerente do Bord Bia France, Noreen Lanigan, disse que a aprovação de mais três anos da campanha foi extremamente positiva, permitindo a construção de resultados muito satisfatórios.

A campanha promocional tem sido principalmente focada em ações de relações públicas e internet e está atraído uma ampla cobertura da mídia. Eventos voltados aos consumidores, como exibições de preparo de alimentos de uma semana em Paris e regiões próximas têm sido uma forma popular de remover a percepção de que a carne de cordeiro é difícil e sem atrativos para cozinhar.

O uso de cinco tendas de preparo da carne facilmente transportáveis que são montadas em bicicletas tem sido uma forma nova de posicionar a carne de cordeiro como uma carne moderna e atrativa para se trabalhar. Essas promoções têm sido reforçadas por se unir com chefes famosos e lideres de opinião na indústria para direcionar uma mensagem positiva sobre o uso da carne de cordeiro.

Em 2010, o site da Agneau Presto (http://www.agneaupresto.com) atraiu 500.000 visitantes por mês e 150.000 inscrições por mês para o recebimento de newsletters por e-mail. Outras rotas tomadas até agora incluíram treinamento de açougueiros para mudar a forma que veem e apresentam a carne de cordeiro, atividades de promoção nas lojas, receitas nas embalagens, web TV e aulas de culinária grátis para usuários da internet.

Figura 1 - Página do site www.agneaupresto.com



A reportagem é do Farmersjournal.ie, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade