Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Franceses nem pensam em abrir mais seu mercado

postado em 06/03/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Segundo notícia do Estadão/Agronegócios, a França não está disposta a abrir seu mercado para os produtos agrícolas nas dimensões que a diplomacia brasileira espera. Ontem, o ministro da Agricultura francês, Dominique Bussereau, chamou o Brasil de "depredador", em uma referência aos interesses ofensivos do país na abertura dos mercados agrícolas na Organização Mundial do Comércio (OMC).

Para ele, países como Brasil, Argentina, Austrália e Nova Zelândia são as "grandes potências agroindustriais" e "depredadores" no cenário internacional. "Esses países gostariam de ter acesso a nossos mercados, mas sem dar uma contrapartida para que entremos em suas economias", alfinetou, acreditando que a abertura do mercado de carnes da França para os produtos brasileiros significaria "a destruição da pecuária francesa".

Nos Estados Unidos, parte do governo ainda é favorável a uma proposta mais ampla no corte de subsídios agrícolas para tentar obrigar os europeus e demais países a também flexibilizarem suas posições.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade