Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Frigorífico de Sinop será inaugurado em fevereiro

postado em 27/10/2006

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A inauguração do frigorífico de ovinos no Alto da Glória, em Sinop (MT), foi adiada para fevereiro devido ao atraso no cronograma da construção. Segundo reportagem de Tânia Rauber do Só Notícias, cerca de 30% das obras foram concluídas até agora, nos setores de desossa e matança e não será possível começar a operar em novembro.

A unidade está sendo instalada em uma área de 1,8 mil metros quadrados para atender toda a região, já que é o primeiro frigorífico de ovinos do Nortão. Inicialmente serão abatidas 200 cabeças/dia e a produção será comercializada em São Paulo.

Paralelamente à construção, o empresário Gustavo Ugioni está mapeando a criação de ovinos no estado. "Estamos praticamente com a pesquisa concluída e o número de ovinos catalogados no estado superou muito nossa previsão. Sendo assim, constatamos que a oferta de animais para abate será maior que o previsto", considerou.

Para começar a funcionar, o frigorífico precisa de um rebanho de 40 mil matrizes para garantir o abastecimento. Outra exigência é a qualidade genética nos rebanhos para garantir uma carcaça que atenda as exigências do mercado.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade