Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Gaúchos conhecem produção de caprinos na Bahia

postado em 23/03/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Oito produtores gaúchos de caprinos, dos municípios de Barra do Ribeiro, Sertão Santana, Sobradinho, Santa Cruz do Sul e Espumoso, conhecerão a maior produção de caprinos no Brasil, a Bahia. A visita acontecerá entre 26 e 30 de março, quando eles trocarão experiências e conhecerão as novas tecnologias e o modelo de associativismo praticado no estado, informou a Agência Sebrae de Notícias.

A programação inclui uma visita aos frigoríficos Friforte (em Juazeiro) e Baby Bode (em Feira de Santana), pioneiros no abate de caprinos no Brasil. Além de propriedades rurais da região e da Embrapa Semi-Árido. "Os produtores querem conhecer novas tecnologias, desde a produção até a comercialização, e realizar contatos com possíveis parceiros", disse a técnica do Sebrae Centro, Fabiana Kellermann de Freitas.

Segundo a consultora do Sebrae/RS, Marlise Germer, o interesse de realizar a visita partiu dos próprios produtores. "O grupo percebeu a necessidade e a importância de não só organizar a cadeia produtiva e o mercado de atuação, mas, principalmente, incrementar o associativismo nas propriedades, como forma de promover o desenvolvimento do setor".

Segundo dados da Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Rio Grande do Sul, o estado registrou, em 2006, mais de 66 mil caprinos, distribuídos, em aproximadamente, 5 mil propriedades, sendo que 18 mil eram machos e 47 mil fêmeas.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade