Além do posto de secretário-executivo - ocupado entre maio de 2009 e março de 2011 -, Fontelles exerceu vários cargos no Ministério da Agricultura. Entre eles, foi diretor da secretaria-executiva e assessor especial do ministro, função que desempenhava atualmente. O novo secretário-executivo também atuou como técnico na Presidência da República e Ministérios da Indústria e Comércio, Planejamento e Fazenda.
Na Fazenda, Fontelles foi secretário-adjunto da Secretaria Especial de Abastecimento e Preços e coordenador-geral das Secretarias de Assuntos Econômicos e de Acompanhamento Econômico. Exerceu ainda a função de assessor especial do ministério para assuntos agrícolas.
Gerardo Fontelles iniciou sua carreira no antigo Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs), onde conduziu um projeto pioneiro de irrigação no Ceará, seu estado de origem. Em 1972 foi transferido para Brasília, quando começou a trabalhar na Companhia Brasileira de Alimentos (Cobal), atual Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Na Cobal, participou da implantação das centrais de abastecimento.
As informações são do Mapa, adaptadas pela Equipe AgriPoint.
Envie seu comentário: