Em Porangatu, já está em pleno funcionamento uma unidade demonstrativa de ovinos na Estação de Pesquisa da Agenciarural. Essa unidade conta com 80 animais (entre matrizes e reprodutores) e está em funcionamento deste de setembro de 2005, para servir de referência tecnológica, sediar cursos e ser modelo para treinamentos de produtores e técnicos da Região Norte de Goiás.
Outra unidade de criação semelhante está sendo instalada na Estação de Pesquisa da Agência em Senador Canedo para dar apoio à Região Centro-Sul de Goiás. Na Região Nordeste, município de Simolândia, está sendo também implantada uma Fazenda Modelo de criação de ovinos, em parceria com o Sebrae, prefeitura municipal e Ministério do Desenvolvimento Agrário.
As informações são da Agência de Notícias do governo do estado de Goiás.
David Antonio Carvalho de Oliveira
Goiânia - Goiás - Consultoria/extensão rural
postado em 12/01/2007
É lamentável ler uma notícia como essa, já que, na realidade, a unidade de demonstraçãos de Porangatu, com excelentes instalações, é um modelo para não ser seguido, devido seu custo altíssimo mais de 40 mil reais para um projeto de 80 matrizes bem como o manejo que se desenvolve por lá.